sábado, 18 de julho de 2009

Halo 3 - Introdução e Review

Fala Galera! Aqui é o Rafoso e eu vou falar um pouco sobre o incrível jogo “Halo 3”.

Introdução ao mundo Halo


O Halo 3 é o último jogo da trilogia e apresenta a incrível conclusão da história de Halo. A história é fantástica e basicamente se trata de uma guerra entre os humanos, aliados com os Elites (espécie extraterrestre liderada pelo “Árbitro”), contra o Covenant (conglomerado de espécies que lutam em favor de sua religião). Esta luta depois se estende para o Flood, uma espécie de parasita monstruosa com um cruel instinto de erradicação total dos seres do universo.


O Covenant considera a humanidade uma enorme heresia à sua religião, que acredita em uma “Grande Jornada” que viria a ocorrer para os fiéis, contanto que uma série de armas em forma de anel (os chamados Halos), espalhadas pela galáxia, fossem ativadas. Os fiéis depois descobrem que, na verdade, estavam sendo enganados por seus líderes, os Prophets, e que os tais Halos erradicariam toda a vida pensante da galáxia. Essa descoberta levou a uma guerra civil.


A idéia dos Prophets de aniquilar todos os seres era uma última defesa contra o Flood, que não parava de proliferar (transformando seus inimigos em parasitas também), e que acabaria de todos modos com toda vida. Ou seja, destruindo toda a vida destruiria-se toda a biomassa (comida) necessária para a vida do Flood, aniquiliando-o. Tendo em vista que o plano dos líderes do Covenant não funcionou novamente desepertou-se a ameaça do Flood.


Ao mesmo tempo que o segundo Halo foi ativado (colocando toda a humanidade em estado de alerta) o Covenant descobriu a localização da Terra e lá pretende promover uma grande exploração em busca de pistas sobre os Halos. Além disso o Flood continua sua incessante busca por alimento, qualquer ser vivo. Nesse contexto Master Chief, o último de um projeto de soldados superpoderosos (denominado Spartan II), se dirige a Terra para lutar.
Está na hora de terminar a guerra.


Review


O jogo Halo 3 é por mim considerado um dos mais fantásticos já feitos, sendo ao mesmo tempo viciante, divertido, muito bem construído e tendo uma história fantástica.


Primeiramente a campanha (history mode) é excelente, apresentando desafios variados jogabilidade deliciosa além da possibilidade do uso de inúmeros tipos de armas, e veículos diferentes. O sistema de jogo é muito bem organizado, permitindo salvamentos a qualquer momento, e depois a retomada de missões muito facilmente, seja em grupo (co-op) ou individualmente. O nível de dificuldade pode ser alterado a qualquer momento e diversos “achievements” (conquistas do Xbox) e armaduras novas estão espalhados pelo jogo.


Em seguida falamos sobre o modo online (“matchmaking” ou “organizar um jogo”). Jogar online nunca foi tão bem feito ou prazeroso, tendo-se um sistema de partidas excelente que permite jogos aleatórios com pessoas pelo mundo e acumulação de pontos de experiência (exps), jogos privados com variados mapas e preferências de jogo, que permitem só amigos para se juntar ao grupo, ou só aqueles com convite e por último, ainda existem jogos entre Xboxes ligados por rede. Dentro de cada modalidade de jogo existem vários tipos, como o social slayer (assassino) ou rumble pit. No matchmaking o servidor define o mapa e o tipo de jogo, mas que só varia dentro dos jogos da modalidade selecionada. Na prática funciona muito bem e os jogos são divertidos e prazerosos e é sempre fácil achar um, com o enorme número de usuários do Xbox Live.


Existe também a opção de “jogos personalizados” onde o host escolhe o mapa e todas as preferências. Para este tipo de jogo também existem várias modalidades, como jogo de zumbis ou odball. É também possível permitir a entrada de qualquer um, daqueles que tem convite ou só de amigos.


Continuando existe o modo forge (fornalha), onde o jogador praticamente cria mapas, editando as opções e adicionando qualquer tipo de elemento a este. Este modo também é muito bem construído e aceita múltiplos jogadores construindo um mesmo mapa. Para a edição ficar mais fácil você se transforma em um pequeno dispositivo voador, mas tornar-se spartan novamente é muito fácil e permite que você teste o que acabou de criar.


O último modo de jogo é o theater (cinema) onde é possível assistir a seus últimos jogos e salvá-los, como um replay. Este, como todos é excelentemente construído, permitindo que você assuma a visão de qualquer jogador daquela partida (mesmo que tenha sido online), seguir um jogador, ou até (e a que eu mais gosto), se tornar novamente um dispositivo voador, e se posicionar em qualquer lugar a qualquer momento acompanhado a batalha. Também pode se pausar, avançar ou retroceder rapidamente, tirar fotos ou gravar clipes. Assim como nos outros modos é possível assistir em conjunto com outros jogadores, pela internet ou localmente.


O jogo no geral é maravilhoso, possuí dezenas de armas, equipamentos, granadas, dispositivos especiais (como a invisibilidade), inúmeros veículos (terrestres e aéreos), muitos modos de jogo, muitos mapas, várias espécies inimigas (com excelente inteligência artificial) e muita diversão.


Além de tudo os controles são muito gostosos, e permitem uma jogabilidade excelente e que não cansa. Os efeitos de sons são perfeitos (até na versão totalmente em português!) e a trilha sonora é emocionante e bonita. Os gráficos são estonteantes e se mesclam muito bem com os variados e bonitos cenários do jogo. A história é fantástica e apresenta um final surpreendente e satisfatório. Existem várias armaduras diferentes para se coletar e equipar além de que é possível se trocar e personalizar a cor de seu personagem, assim como seu emblema.


Halo três é um jogo must-have (é preciso ter), feito pela Bungie Software em associação com a Microsoft Gamex Studios, totalmente EXCLUSIVO PARA XBOX 360. Este jogo se mostra, com dados confiramdos, o jogo de tiro mais vendido da história:


“No dia antes do seu lançamento oficial, 4,2 milhões de unidades de Halo 3 estavam em estabelecimentos de venda. Halo 3 ganhou U$ 300 milhões em sua primeira semana. Mais de um milhão de pessoas jogou Halo 3 no Xbox Live nas primeiras vinte horas. Em 3 de janeiro de 2008, o Halo 3 já tinha vendido 8,1 milhões de exemplares, e foi o melhor jogo de vídeo game dos USA em 2007. Em Março de 2009 mais de 1 bilhão de jogos on-line haviam sido efetuados.”

“‘O que experimentamos é nada menos que fenomenal. Halo 3 tem eclipsado muitos registros anteriores e irá revelar-se um dos itens que é preciso ter de 2007’ , disse Bob McKenzie, Senior Vice President de merchandising em Game Stop Corp.”


“’Este setembro, 'Halo 3' vai empurrar o mercado de videogame de entretenimento para a vanguarda da cultura mainstream", disse Chris Di Cesare, diretor de marketing criativo na Microsoft.’ Cooperação com alguns dos mais fortes do mundo e mais reconhecidas marcas é traçar novos caminhos para os vídeo games, tornando-os entretenimento tão grande como os principais eventos e filmes, e é uma pista para a emoção e antecipação intrinsecamente ligada ao Halo 3.”

Textos retirados e traduzidos daqui.


Algumas imagens:













Bom pessoal, essse foi o meu post sobre Halo 3, espero que tenham gostado!

Abraço!

Postado por: Rafoso

0 Gamer(s) comentaram:

Postar um comentário

 

Games N´ Roll Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal